Visitante, seja Bem-Vindo! 
Novo Cadastro
Esqueceu a Senha?

Login: 
Senha:
ADRIANO ALVES

ADRIANO ALVES
RSS - As recentes de:ADRIANO ALVES
&nbnsp;
 

----------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE! Quero incluir Textos! É GRÁTIS, É fácil, É simples, EU POSSO!



ADRIANO ALVES

Cadastrado desde: 28/04/2010 -

Texto mais recente: RIO 40 GRAUS - DUAS COISAS ME FAZEM RIR...

Textos & Poesias || Crônicas

Imprimir
RIO 40 GRAUS - DUAS COISAS ME FAZEM RIR...
25/11/2010
Autor(a): ADRIANO ALVES

RIO 40 GRAUS - DUAS COISAS ME FAZEM RIR...

                                                                                       Ainda falando sobre a guerra civil que assola o Rio de Janeiro, duas coisas me causam riso nessa situação.
                                                                                       A primeira é a atitude da polícia diante dos confrontos. A toda hora você vê uma alta autoridade do comando da polícia militar ou da secretaria de segurança do Estado falando sobre como serão as atuações da polícia para controlar a situação. Parafraseando estas cenas com um jogo de futebol fica parecendo aquele atacante que coloca a bola na marca para bater o pênalti e começa a gritar pra todo mundo ouvir em que canto ele vai chutar a bola. É brincadeira. Só pode ser brincadeira a atitude da polícia. O criminoso sempre tem o elemento surpresa sobre a polícia e ainda assim insistem em dar mais essa colher de chá para eles.
                                                                                       Às vezes me pergunto: será que os comandos policiais anunciam em que morros e favelas serão as próximas incursões para dar tempo dos bandidos fugirem? Será que os Comandantes do poder público e das polícias do Rio têm mais medo da imprensa do que dos bandidos e,    por isso, ficam nesse “jogo de bingo” cantando e repetindo cada novo passo que pretende tomar. Os grupos do crime organizado pelo jeito estão mais experientes em marketing administrativo que os agentes do Estado, para eles o segredo é a arma do negócio. Você não vê os bandidos virem a público dizerem o que vão fazer, vão lá e fazem... Já a polícia.
                                                                                       Outra coisa que me causa grande espanto é o fato de a imprensa transformar a atuação da polícia em um verdadeiro show de mídia. Ficam a todo o instante falando o contingente de policiais que irão atuar, quais e quantos armamentos bélicos serão utilizados, bem como os locais que deverão ser invadidos. Andam chegando ao disparate de acompanharem o tiroteio de perto, com câmeras e lentes objetivas de todo o tamanho. Isso tudo sem falar nos helicópteros das emissoras de TV acompanhando os da polícia e mostrando toda a atuação dos policiais em terra. Só pode ser piada isso. Basta os bandidos ligarem a televisão para saberem onde a polícia está e melhor traçarem suas rotas de fuga. Ainda usam as imagens captadas para mostrar suas armas e se vangloriarem de terem fugido. A imprensa deveria ficar a favor da polícia e da sociedade e não ficar indiretamente auxiliando a bandidagem... Pelo amor de Deus.
                                                                                       Mas em breve essa guerra civil do Rio acaba. Vão adotar a mesma solução que adotaram em São Paulo em 2007 nos ataques do PCC. A polícia do Rio vai fazer um acordo com os bandidos para que tudo volte a ser como antes e todos nós vamos fingir que o Rio de Janeiro continua lindo e cantando: “Rio 40°, cidade, maravilha, purgatório da beleza e do caos... laralaraaaaa....”


Publicado no site: O Melhor da Web em 25/11/2010
Código do Texto: 67550
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA!
DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO!

Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!


Busca Geral:
Título
Texto Título e Texto


CLIQUE AQUI! PARA LER OS TEXTOS CADASTRADOS!
ESSE LINK VAI PARA A PÁGINA PARA EXIBIÇÃO DOS TEXTOS!

Galeria de Fãs
Sou Fã de...