Visitante, seja Bem-Vindo! 
Novo Cadastro
Esqueceu a Senha?

Login: 
Senha:
SUZANA MARIA VAZ MARIATH

Políticos, meros parceiros dos marqueteiros!
s m vaz mariath - SUZANA MARIA VAZ MARIATH
RSS - As recentes de:SUZANA MARIA VAZ MARIATH
Soplaar.com - Plataforma de Ensino a Distância.
 

----------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE! Quero incluir Textos! É GRÁTIS, É fácil, É simples, EU POSSO!



SUZANA MARIA VAZ MARIATH
Aniversário: 13/03
Cadastrado desde: 05/10/2010 -

Texto mais recente: RIO DE JANEIRO: ESTADO OMISSO.

Textos & Poesias || Pensamentos

Imprimir
RIO DE JANEIRO: ESTADO OMISSO.
29/11/2010
Autor(a): SUZANA MARIA VAZ MARIATH

RIO DE JANEIRO: ESTADO OMISSO.


O Rio de Janeiro sempre foi uma Cidade partida, é o retrato do Brasil onde poucos tem muito e muitos não tem nada. No caso do Complexo do Alemão (parte do problema), o Estado foi omisso, sempre houve polícia invadindo casas, matando inocentes e formiguinhas do tráfico. Nunca se soube de invasão em condomínios ricos, onde moram os comandantes e nem de medidas eficazes para proteger o cidadão.

Sempre houve inoperância do Estado não somente no combate eficiente ao crime, mas também na assistência aos menos favorecidos, que ficaram na dependência total dos traficantes, porque estes lhe davam o amparo, enquanto que, quem lhes devia proteção garantida pela Constituição ficava de vítima, ignorando os fatos.

Finalmente, após anos ao largo do problema, resolveram agir, empreenderam uma verdadeira operação de guerra, que sem dúvida surtiu efeito, mesmo que possa ser momentâneo.

O Complexo do Alemão passou a viver em Estado de Direito, tudo conforme a Constituição do Estado Oficial, a carta do “Estado Paralelo” foi queimada. Os moradores passaram a exercer o seu direito de ir e vir sem pedir permissão para os “prefeitos” da comunidade.

É uma vergonha para o governo do Rio de Janeiro, Cidade considerada o cartão postal do Brasil, ter assistido todo esse tempo o crescimento de um governo paralelo, deixou brasileiros submetidos à lei de bandidos. Muitas dessas pessoas davam guarida aos meliantes, não somente por medo, mas principalmente pelo apoio que tinha deles, tudo pelo fato de que o Estado oficial descumpriu o seu dever prescrito na Constituição Federal, então deixou espaço, passou a valer o ditado: quem não ocupa o espaço que é seu ou não cumpre com a sua função, outro faz e dita a sua lei.

E agora?? Pergunto: O que o governo do Rio pretende fazer? Será que vai começar a ocupar o espaço que deixou a deriva? Vai investir em urbanização, escola, saúde e segurança no Complexo do Alemão (por exemplo)? Ou ficará com armas apontadas para o morro eternamente, deixando os mandantes passeando de Mercedes na Zona Sul? Até quando vai usar a imagem de vítima do problema?

Estas perguntas precisam de resposta, não se iludam que a operação acabou com o problema. De nada adianta, se novamente o governo “lavar as mãos”, não investir na base, e não passar a cumprir o seu dever. O Estado precisa olhar mais pelos brasileiros, sem discriminação, investigar os crimes em todos os níveis e punir os culpados (do pobre ao rico), para valorizar as pessoas de bem, que trabalham muito, pagam impostos e precisam de paz.               


Publicado no site: O Melhor da Web em 29/11/2010
Código do Texto: 67779
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA!
DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO!

Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!


Busca Geral:
Título
Texto Título e Texto


CLIQUE AQUI! PARA LER OS TEXTOS CADASTRADOS!
ESSE LINK VAI PARA A PÁGINA PARA EXIBIÇÃO DOS TEXTOS!

Galeria de Fãs
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.