Visitante, seja Bem-Vindo! 
Novo Cadastro
Esqueceu a Senha?

Login: 
Senha:
HÉLIO PARRON FERRARA

De livro em Livro se faz cultura.
Parron - HÉLIO PARRON FERRARA
RSS - As recentes de:HÉLIO PARRON FERRARA
&nbnsp;
 

----------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE! Quero incluir Textos! É GRÁTIS, É fácil, É simples, EU POSSO!



HÉLIO PARRON FERRARA
Aniversário: 24/08
Cadastrado desde: 10/10/2011 -

Texto mais recente: A EXECUÇÃO



Perfil
O autor nasceu nas terras vermelhas do norte do Paraná. A cidade de Itaguajé é histórica, foi ali, na foz do Rio Pirapó com o rio Paranapanema, que se instalou a primeira redução jesuítica espanhola no Brasil, no ano de 1610. Filho de agricultor, Helio Parron Ferrara, viveu sua infância e adolescência em uma propriedade rural próxima da cidade. Com seus pais, um irmão e duas irmãs; aprendeu a lavrar a terra, plantar e colher.
Foi um tempo difícil onde o trabalho árduo e a perseverança da família foram determinantes para a sobrevivência de todos, não obstante os reveses do sistema agrícola da época. Mas o labutar rústico e o suor pingando da fronte, se constituíram num aprendizado enriquecedor. Assim, esse paranaense nato, aprendeu a valorizar o trabalho, a ética e o profissionalismo, se constituindo num cidadão íntegro e de conduta ilibada.

Logo após se formar em técnico em contabilidade, pelo colégio Lourdes Alves Melo de Itaguajé, onde foi também o criador da bandeira do mencionado estabelecimento de ensino, Hélio Parron Ferrara conquistou seu primeiro emprego. Foi trabalhar como escriturário no Sind. Dos Trab. Rurais de Itaguajé. Dois anos depois foi aprovado no concurso público que o levou ao Banco do Estado do Paraná-Banestado. (hoje Banco Itaú), onde presta serviços até a presente data. Mais tarde formou-se em Tecnólogo em Marqueting e Propaganda.
Durante toda a vida tem se dedicado à literatura tendo participado vitoriosamente de diversos concursos, e participado de várias antologias literárias.
Foi correspondente da revista “Colecione” de São Paulo e da revista “A Regional”, de Nova Esperança no PR.



Busca Geral:
Título
Texto Título e Texto


CLIQUE AQUI! PARA LER OS TEXTOS CADASTRADOS!
ESSE LINK VAI PARA A PÁGINA PARA EXIBIÇÃO DOS TEXTOS!

Galeria de Fãs
Sou Fã de...
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.