Visitante, seja Bem-Vindo! 
Novo Cadastro
Esqueceu a Senha?

Login: 
Senha:
Silvio Dutra

Todas imagens extraídas da galeria do Google.
kuryos - Silvio Dutra
RSS - As recentes de:Silvio Dutra
&nbnsp;
 

----------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE! Quero incluir Textos! É GRÁTIS, É fácil, É simples, EU POSSO!



Silvio Dutra
Aniversário: 25/11
Cadastrado desde: 29/08/2012 -

Texto mais recente: Discernimento

Textos & Poesias || Evangélicas

Imprimir
Pobre e Ainda Rico
21/09/2017
Autor(a): Silvio Dutra

Pobre e Ainda Rico


A. W. Pink (1886-1952)

Traduzido, Adaptado e
Editado por Silvio Dutra

Uma das orações que o Senhor ensina Seu povo a orar é: "Inclina o teu ouvido, ó Senhor, ouve-me; porque eu sou pobre e necessitado" (Salmo 86: 1). Professantes vazios, cheios de orgulho, por sua própria atitude e ações, pensam que são "ricos e prósperos em bens, e que não precisam de nada" (Apocalipse 3:17). Mas o verdadeiro filho de Deus, cujos olhos foram abertos pelo Espírito Santo para ver sua total inutilidade, reconhece livremente que ele é (em si mesmo) "pobre e necessitado"; e o Senhor Jesus declara: "Bem-aventurados os pobres em espírito" (Mateus 5: 3). Que mais dessa pobreza seja a nossa porção de fato.
O filho de Deus é em si mesmo "pobre e necessitado": essa é uma qualificação mais necessária, pois em Cristo ele é rico e possui todas as coisas (1 Cor 3:21). Em Cristo há uma "plenitude" infinita, e é o ofício e a obra da fé recorrer e desenhar a partir da mesma. É o privilégio indizível do cristão reconhecer que ele é agora (não simplesmente será no céu) um "herdeiro comum" com Cristo. É o privilégio glorioso de perceber que Cristo é o chefe de Seu povo, e como uma esposa se volta para o marido por dinheiro para atender às despesas domésticas, então Sua esposa deve agir em direção a seu Marido - chegando a Ele por conselho, ajuda, suprimentos de necessidades, com plena confiança de que o Seu amor os conferirá livremente. Assim, buscamos, novamente, preservar o equilíbrio da Verdade.

Não antes de termos sido feitos para sentir de novo o vazio, o nada, a pecaminosidade e a tristeza, continuemos a recorrer Àquele cuja riqueza está sempre disponível quando a mão vazia da fé se estende para Ele. Acontece, que muitos do seu querido povo têm ficado com a impressão de que não há nada melhor para eles, enquanto aqui neste deserto, do que sentir sua impotência e gemer sobre sua miséria, remanescendo em pobreza espiritual até o fim de sua jornada. Não há dúvida de que isto é muito mais preferível do que a autossuficiência e a autojustiça dos inchados e enganados por Satanás.       Sim, de fato; um milhão de vezes melhor para qualquer um de nós estar ferido, despojado, gemendo e meio morto no caminho, do que ser deixado por Deus completamente morto em um estado de deleite carnal. E, no entanto, amado, isto está longe de ser glorificante para o Senhor, pois está longe de entrar na Herança que é agora nossa, ser a "vítima das circunstâncias", indefeso, cativo da carne ou o capacho de Satanás. O viver diariamente pela fé em Cristo é o que faz a diferença entre o cristão doente e o saudável, entre o santo vitorioso e o derrotado.
Não é que estamos sugerindo que é possível para qualquer um de nós atingir um estado ou experiência onde não sejamos mais perturbados por Satanás, ou feridos pela carne. Não; mas sim que o cristão deve se recusar a continuar nesse estado ferido e continuar deitado no chão gemendo e gemendo. Nosso dever é buscar o que foi em nós, que deu a Satanás a ocasião de nos destruir e a carne para ferir-nos; confesse-o a Deus, coloque-o sob o Sangue e procure graça para nos permitir estar mais atentos contra uma repetição do mesmo. Devemos observar a Expiação suficiente, contar com a sua eficácia para limpar a culpa e a corrupção da queda que experimentamos; e ter deixado o assunto certo com Deus recusando-se a permitir que agora obstrua nossa comunhão com Ele - nossas abordagens livres e nosso deleite em Suas promessas.
O leitor diz, em resposta ao que acabei de dizer, "é mais fácil dizer do que fazer". Claro, porque todo "fazer" requer esforço! Após a confissão de um fracasso e queda, um sentimento de vergonha e peso frequentemente oprime a alma e torna extremamente difícil aproximar-se do Santo com liberdade filial. O que precisa ser feito? Isto: comece por agradecer a Deus pela graça maravilhosa que fez tal provisão total para os nossos miseráveis ​​fracassos: louvem-no por colocar todos os seus pecados sobre Cristo. Então o que? Continue louvando-o que o sangue de Cristo seja de tão incrível potência, de tal eficácia infinita, que "nos purifica de todo pecado". Bendiga o Deus de toda graça que Ele convida as almas necessitadas a chegarem ao Seu trono por misericórdia. Isso, meu leitor cristão, é o modo de vencer o peso da alma quando cheia de vergonha (após a confissão), e a maneira de vencer os esforços de Satanás para mantê-lo deprimido: gratidão e louvor pelas providências de misericórdia para os santos que falham dará liberdade de acesso e restaurará a alegria da comunhão mais rápido do que qualquer coisa.
Está escrito: "a alegria do Senhor é a sua força" (Ne 8:10). Não pode haver energia espiritual para o desempenho alegre do dever, nenhum coração flutuante para as provações da vida, a menos que a alegria do Senhor preencha a alma. Foi pela "alegria que se estabeleceu diante dEle" que Cristo "suportou a cruz" (Hb 12: 2). Verdade, Ele era "o Homem das Dores", e "familiarizado com o sofrimento" até certo ponto que nenhum de nós nunca o será; e ainda, essas dores não o incapacitaram para atender aos negócios de Seu Pai: aquele "pesar profundo" não o impediu de fazer diariamente o bem. Havia uma "alegria" que o sustentava, e energizava para fazer a vontade de Deus.
Amado companheiro de peregrinação – o gemido pode geme ser pela mais vil corrupção sentida, ou pelo desânimo ou consternação pelas dificuldades e obstáculos que se multiplicam sem que aquele abençoado ainda esteja dizendo: "Se alguém tem sede (para alegria ou qualquer graça espiritual), venha a mim, e beba" (João 7:37) - tire da minha plenitude.
É impressionante observar a configuração dessas palavras "a alegria do Senhor é a sua força" (Ne 8:10). Elas foram dirigidas ao remanescente piedoso em um "dia de pequenas coisas". Esse remanente tinha ouvido a leitura e a exposição da lei (Ne 8: 7, 8). Enquanto ouviram, foram repreendidos, reprovados, condenados; e, em consequência, "todas as pessoas choraram quando ouviram as palavras da lei". Isso foi surpreendente, incomum, abençoado: ver uma pessoa contrita e de coração partido é uma visão tão rara e preciosa. Mas eles deveriam continuar assim? Deitados no poço soluçando e gemendo? Não, para eles, as palavras vieram "Não fiquem tristes" - removam suas lágrimas, pois a alegria do Senhor é sua força". Há "um tempo para chorar" e há também "um tempo para rir"; "um tempo para lutar, e um tempo para dançar" (Ec. 3: 4)! Após a dor pelo pecado, deve haver alegria pelo perdão.



Publicado no site: O Melhor da Web em 21/09/2017
Código do Texto: 135542
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA!
DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO!

Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!


Busca Geral:
Título
Texto Título e Texto


CLIQUE AQUI! PARA LER OS TEXTOS CADASTRADOS!
ESSE LINK VAI PARA A PÁGINA PARA EXIBIÇÃO DOS TEXTOS!

Galeria de Fãs
Sou Fã de...