Visitante, seja Bem-Vindo! 
Novo Cadastro
Esqueceu a Senha?

Login: 
Senha:
Silvio Dutra

Todas imagens extraídas da galeria do Google.
kuryos - Silvio Dutra
RSS - As recentes de:Silvio Dutra
&nbnsp;
 

----------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE! Quero incluir Textos! É GRÁTIS, É fácil, É simples, EU POSSO!



Silvio Dutra
Aniversário: 25/11
Cadastrado desde: 29/08/2012 -

Texto mais recente: Amor a Deus x Amor ao Mundo

Textos & Poesias || Evangélicas

Imprimir
A Palavra, Jesus Cristo e a Fé
09/03/2018
Autor(a): Silvio Dutra

A Palavra, Jesus Cristo e a Fé


Ao dizer que a palavra de Deus é viva e eficaz, o autor de Hebreus, no contexto do seu desígnio exarado em toda a epístola, que é o de levar à fé incondicional em Jesus Cristo e em suas promessas e ameaças, destaca de modo específico neste capítulo, por esta palavra de advertência, que o Deus que prometeu por sua palavra pronunciada que aquele que nele crer entrará no seu descanso, é o mesmo Deus que através da operação da graça que está em Jesus Cristo, e pelo poder do Espírito Santo, realizará o cumprimento desta promessa dando descanso às nossas almas, nos termos firmados no Evangelho. Assim, tanto a pessoa de Jesus Cristo, quanto a palavra que dele procede estão envolvidos na promessa em que devemos crer, de modo que a fé é o único veículo para torná-la eficaz, porque foi também designada por Deus para o cumprimento de todos os seus propósitos relativos à nossa vida espiritual, pois tem prometido que o “justo viverá pela sua fé.
Deus está convocando os eleitos de todas as nações a fazerem uma aliança com Ele através da fé em Jesus Cristo. E os privilégios de participar desta intimidade familiar com o Criador do universo, decorre desta aliança, assim como os judeus no passado, no período do Velho Testamento, eram o povo que foi convocado a viver pela fé, e ao qual Deus havia dado a sua lei, promessas e juízos, de modo, que não se viu isto em nenhuma outra nação da terra no citado período. É portanto, por sua exclusiva autoridade e soberania, que o Senhor entra em aliança conosco na presente dispensação, para que andemos de modo santo em Sua presença. E isto faremos, somente se vivermos e andarmos no Espírito Santo, exclusivamente por meio da fé no nosso grande sumo sacerdote Jesus Cristo.


Publicado no site: O Melhor da Web em 09/03/2018
Código do Texto: 136735
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA!
DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO!

Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!


Busca Geral:
Título
Texto Título e Texto


CLIQUE AQUI! PARA LER OS TEXTOS CADASTRADOS!
ESSE LINK VAI PARA A PÁGINA PARA EXIBIÇÃO DOS TEXTOS!

Galeria de Fãs
Sou Fã de...
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.