Visitante, seja Bem-Vindo! 
Novo Cadastro
Esqueceu a Senha?

Login: 
Senha:
Silvio Dutra

Todas imagens extraídas da galeria do Google.
kuryos - Silvio Dutra
RSS - As recentes de:Silvio Dutra
&nbnsp;
 

----------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE! Quero incluir Textos! É GRÁTIS, É fácil, É simples, EU POSSO!



Silvio Dutra
Aniversário: 25/11
Cadastrado desde: 29/08/2012 -

Texto mais recente: O Pássaro Escapou da Armadilha

Textos & Poesias || Evangélicas

Imprimir
O Cristo que Salva é o da Bíblia
08/01/2019
Autor(a): Silvio Dutra

O Cristo que Salva é o da Bíblia

Isto me faz lembrar de minha própria experiência pouco tempo antes da minha conversão – experiência esta que inclusive foi um dos fatores que contribuíram para a mesma. Encontrava-se com minha esposa na fila de fieis que estavam se deslocando para beijar a estátua de gesso colocada dentro de um caixão, que representava o que chamavam de o “senhor morto” – uma imagem de Jesus seguindo o padrão costumeiro em vários templos católicos. Então ouvi uma voz me dizendo quando estava bem próximo da imagem: “não beije porque eu estou vivo”. Nisto, senti uma repulsa imediata por aquele ato que até então estava tão disposto a realizar como forma de reverenciar a morte de Cristo, e disse para a minha esposa o que havia ouvido, e que iria sair da fila. Ela me olhou com espanto na ocasião, sem entender muito bem o que havia ocorrido, mas ela mesma viria a se converter posteriormente ao Senhor e deixar de lado todas aquelas superstições que acompanhavam a nossa suposta religiosidade.
O que aconteceu não foi uma troca de uma religião por outra, depois de considerar as vantagens e desvantagens de uma e compará-las às de outras.
Não foi isto, porque na verdade eu pouco conhecia a respeito do evangelho verdadeiro, e aquela experiência despertou um desejo de conhecer melhor a respeito do Cristo vivo pela leitura da Bíblia.
Outras coisas ocorreram paralelamente até que me convertesse de fato, mas não é o caso de me estender neste espaço para detalhar a minha própria experiência de conversão, uma vez que Deus usa de meios os mais variados para atrair cada um dos eleitos a Cristo.
O meu propósito é simplesmente o de afirmar que não é por mero exercício intelectual ou racional, que chegamos a conhecer que Cristo é de fato o único Salvador e Senhor, e que o fator preponderante é a fé que recebemos como um dom de Deus para que possamos crer e conhecer que não há outro nome entre o céu e a terra pelo qual importa que sejamos salvos.
Ao longo da nossa caminhada cristã, muitas outras evidências serão acrescentadas para confirmar esta verdade, especialmente por uma melhor compreensão da Palavra revelada sendo aplicada à nossa própria vida, pelo poder do Espírito Santo.
Não cremos então em um Cristo que poderia ser substituído por qualquer outra forma de crença, mesmo de muitos que dizem estar pregando e ensinando em Seu nome, e que na verdade não o estão fazendo. Há somente um Deus verdadeiro, um só Filho Unigênito de Deus que morreu na cruz por nós e ressuscitou, e um só Espírito Santo, e uma só fé, e um só batismo, e um só evangelho. O que passa disso é falsidade, erro e engano.


Publicado no site: O Melhor da Web em 08/01/2019
Código do Texto: 138987

AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA!
DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO!

Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!


Busca Geral:
Título
Texto Título e Texto


CLIQUE AQUI! PARA LER OS TEXTOS CADASTRADOS!
ESSE LINK VAI PARA A PÁGINA PARA EXIBIÇÃO DOS TEXTOS!

Galeria de Fãs
Sou Fã de...
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.