Visitante, seja Bem-Vindo! 
Novo Cadastro
Esqueceu a Senha?

Login: 
Senha:
Silvio Dutra

Todas imagens extraídas da galeria do Google.
kuryos - Silvio Dutra
RSS - As recentes de:Silvio Dutra
&nbnsp;
 

----------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE! Quero incluir Textos! É GRÁTIS, É fácil, É simples, EU POSSO!



Silvio Dutra
Aniversário: 25/11
Cadastrado desde: 29/08/2012 -

Texto mais recente: Depravação Humana

Textos & Poesias || Evangélicas

Imprimir
O Juízo Divino não Anula o Seu Amor
09/04/2019
Autor(a): Silvio Dutra

O Juízo Divino não Anula o Seu Amor

São muitos os que se opõem à ideia de que um Deus de amor pudesse fazer distinção entre justos e ímpios. Eles não podem suportar sequer o pensamento que um Deus de amor pudesse destruir a qualquer de suas criaturas. Todavia, os juízos divinos não anulam e nem são contra o seu amor e misericórdia. Muito ao contrário, são necessários para que o pecado não assuma proporções de tal ordem que tornasse totalmente inviável a continuidade da vida na Terra. Isto explica a destruição do mundo antigo com o dilúvio, sendo poupada apenas a família de Noé, e dentre outros exemplos, o bem conhecido da destruição das cidades de Sodoma e Gomorra pelo fogo. Não poderiam ambos, ser obra de homens ou anjos, mas do próprio Deus, pois exigia que alguém Onipotente o fizesse.
Ainda assim, o testemunho da história comprova que a tendência da natureza humana decaída no pecado sempre faz com que a inclinação e disposição para a adoração que Deus colocou instintivamente no homem, para que fosse dirigida somente para Ele, sempre descambasse para a idolatria. Isto foi visto mesmo depois que a Terra foi repovoada com os descendentes de Noé, e tudo deu na dispersão que foi necessária ser feita por Deus, porque queriam perpetuar a idolatria com a edificação da Torre de Babel.    A própria nação de Israel que foi formada a partir de um homem que foi tornado justo por Deus, e que se tornou um modelo para a fé dos que creem em Cristo – Abraão, não raras vezes degenerou para a idolatria, tendo sido necessário que fossem curados da mesma com o longo cativeiro de 70 anos em Babilônia, que Deus lhes trouxera para tal    propósito curativo.
Assim, é no meio de grandes combates espirituais que são estabelecidas a fé e a alegria do povo de Deus, que são dependentes da fidelidade a Ele e à Sua vontade.


Publicado no site: O Melhor da Web em 09/04/2019
Código do Texto: 139705

AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA!
DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO!

Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!


Busca Geral:
Título
Texto Título e Texto


CLIQUE AQUI! PARA LER OS TEXTOS CADASTRADOS!
ESSE LINK VAI PARA A PÁGINA PARA EXIBIÇÃO DOS TEXTOS!

Galeria de Fãs
Sou Fã de...
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.