Visitante, seja Bem-Vindo! 
Novo Cadastro
Esqueceu a Senha?

Login: 
Senha:
DAVID SABINO MUCHANGA

Sanjo Muchanga é o pseudónimo do David Sabino Muchanga, nascido a 4 de Março de 1986, em Mocambique,
Sanjo Muchanga - DAVID SABINO MUCHANGA
RSS - As recentes de:DAVID SABINO MUCHANGA
&nbnsp;
 

----------------------------------------------------------------------------------------

PARTICIPE! Quero incluir Textos! É GRÁTIS, É fácil, É simples, EU POSSO!



DAVID SABINO MUCHANGA
Aniversário: 04/03
Cadastrado desde: 29/06/2013 -

Texto mais recente: A Prostituição na Cidade de Maputa

Textos & Poesias || Crônicas

Imprimir
A Prostituição na Cidade de Maputa
17/05/2018
Autor(a): DAVID SABINO MUCHANGA

A Prostituição na Cidade de Maputa

As viagens nocturnas trazem para a Cidade de Maputo outros nomes e vivências. Aquela cidade não permanece com o mesmo nome quando o dia empresta as horas a noite, sempre muda como se de camaleão se tratasse, que até chega a parece campeã das metamorfoses.


A minha opinião diverge com alguns senhores e viventes de lá, porque acreditam que permanece sempre Cidade de Maputo não importa o tempo e nem as horas, mas ainda insisto em dizer que há sempre mudanças, como quem vai ao banho e depois muda de roupa ou como quem vai para o serviço e na volta muda de rota. Aliás por mais uniforme a trajectória em Maputo também é assim a sua transformação para a Maputa.

As viagens que tive nos meses passados naquela cidade metamorfose, me levaram a descobrir que tudo muda menos as aparências. O que parece ser belo é sempre desconfiado porque não tem a beleza real. Mas o mais estranho disso, é de ter descoberto que a Cidade de Maputo de noite é Cidade de Maputa até ao raiar do sol, desde a famosa avenida 10 de Novembro, passando a Feira Popular até ao centro das bundas promocionais e corpos deformados oferecidos a custo de nada pelas prostitutas da Rua de Bagamoyo. Nessas viagens também descobri que não só Maputo    é Maputa como também descobri que quando se mudou os nomes de Lourenço Marques para Maputa, não se quebra os vestígios do tempo da escravatura sexual, onde as mulheres se instrumentalizam para alcançar as suas vontades.

Ora foi nessas vontades que também descobri que o Instituto de Propriedade Industrial também muda o seu nome para Instituto de Promoção Individual, sem quebrar a abreviação conhecida por IPI, o mais engraçado nessa instituição a sua Directora Geral não é nomeada pelo Ministro e nem pelo Presidente, mas sim é nomeada pela bravura e serventia do seu belo prazer sexual aos veteranos de Maputa. Por lá fiquei a saber que ate os altos comissários são clientes assíduos e são os primeiros a escolherem as temperaturas das prostitutas de qualidades, em segundo lugar os riquinhos e filhinhos dos dirigentes e empresários da pátria das vergonhas vistas nocturnas, depois um como eu e por fim o policia cinzentinho, uma vez que este gosta de tudo de graça em nome da lei.


Em Maputa dizem que a prostituição é ilegal, mas isso não é verdade eles querem dizer que é VIP.

Publicado no site: O Melhor da Web em 17/05/2018
Código do Texto: 137402
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA!
DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO!

Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!


Busca Geral:
Título
Texto Título e Texto


CLIQUE AQUI! PARA LER OS TEXTOS CADASTRADOS!
ESSE LINK VAI PARA A PÁGINA PARA EXIBIÇÃO DOS TEXTOS!

Galeria de Fãs
Sou Fã de...
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parceria de Sucesso entre o site Poesias www.omelhordaweb.com.br e o www.efuturo.com.br
Confira. Adicione seus textos nele. O eFUTURO já começou.

Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.