Visitante, seja Bem-Vindo! 
Novo Cadastro
Esqueceu a Senha?

Login: 
Senha:
Minha poesia é fugaz e inútil maresia, raiz de ventania ...
willmendonca - WILLIAM MENDONÇA


WILLIAM MENDONÇA
Aniversário: 26/12
Cadastrado desde: 28/04/2008 -
Total de textos cadastrados: 279 - Leituras Hoje: 4- Total de leituras: 1413
Texto mais recente: ÍRIS



Perfil
Poeta, cronista, dramaturgo e compositor,
nascido em Niterói - RJ, em 1968,
e radicado em Tanguá-RJ.

Seu trabalho artístico começou com a poesia, em 1985, com a participação em festivais e recitais. Publicou esporadicamente em jornais, revistas e blogs, com destaque para sonetos e poemas líricos. Participa de eventos culturais em Itaboraí-RJ há vários anos, apresentando seus poemas. Em 2007, foi premiado pelo concurso BANCO DE TALENTOS, promovido pela FEBRABAN, com a publicação em livro do soneto "Eu e você no quadro".
Também em 1985, iniciou-se no violão como autodidata, influenciado por Lô Borges, Milton Nascimento e os mineiros do Clube da Esquina, e Oswaldo Montenegro. Também toca bandolim e cavaquinho. De 1986 a 1989 integrou grupos musicais em Niterói, como violonista, vocalista e
compositor. No ano seguinte, começou seu trabalho na área teatral, escrevendo peças. Participou do grupo teatral Parafernália, de Itaboraí, não só como ator e autor, mas também dirigindo peças e oficinas teatrais e escrevendo trilhas sonoras para musicais.
Da experiência de 21 anos de trabalho no jornalismo, como redator e diagramador, iniciou-se também como cronista, publicando em jornais do interior do Estado do Rio, nos sites "Cronistas reunidos", "Itaboraí Web List" e "O melhor da Web" e em blogs.
Também escreve contos no gênero da ficção científica, influenciado por nomes como Ray Bradbury e Phillip K. Dick, e tem especial interesse em biografias.
Trabalha como jornalista, na imprensa do interior do Estado do Rio - mantém as colunas BALAIO GERAL no jornal O ALERTA e ALMANAQUE no jornal REAÇÃO, de Itaboraí -, cursa atualmente Letras na UERJ e publica o jornal O VERBO, que circula mensalmente.

SITES ONDE PUBLICO:

www.williammendonca.com (site pessoal)

http://www.recantodasletras.com.br/autores/willmendonca (página de autor no Recanto das Letras)

http://www.poesias.omelhordaweb.com.br/pagina_autor.php?cdEscritor=147 (página de autor em O Melhor da Web)

Eu estou também no twitter:
http://twitter.com/willmendonca

No orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=fpp&uid=1468650058411837759

E no facebook:
http://pt-br.facebook.com/people/William-Mendonca/100000138912677

Se você está por lá, me adicione.




Galeria de Fãs

 

 

 

 

Vitrine Cultural

Em breve...