Visitante, seja Bem-Vindo! 
Novo Cadastro
Esqueceu a Senha?

Login: 
Senha:
JOSEMIR TADEU DE SOUZA

poetas, deveriam ser mais respeitados,pois espargem verdades, sob forma de sonhos.
josemiraolongo - JOSEMIR TADEU DE SOUZA

Textos & Poesias || Crônicas
Imprimir
a copa do mundo da África do Sul...
Autor(a): JOSEMIR TADEU DE SOUZA
a copa do mundo da África do Sul...

O nosso planeta repleto de aforismos, não se desgarra de suas mazelas.
Fruto de costumes arcaicos, reina a arrogãncia, que se faz principal fenícula da prepotência.
Qual deus que reinando entre podres poderes conceberá que Deus possa utilizar-se de pessoas simples para metamorfosear todos os caminhos do mundo? Qual criatura arraigada a vãs conjeturas, admitirá que Nelson Mandela faz-se imensamente maior que a África do Sul de uma minoria dominadora?
Qual coração de orgulho empedrado, conceberá que criaturas aladas totalmente desagregadas da carne, possam ser-lhes superior?
Os carcereiros prendem corpos, nunca almas.
O povo negro comemora um evento, que muito lhes dignifica. Sorriem após tanto chorar, são pássaros. Uma copa do mundo, revela uma enorme mentira. A poderosa mídia, quando sedenta e arraigada à sua verdadeira Missão, desvenda segregos, medos e descerra cortinas.
Muito pouca coisa mudou na África do Sul de hoje. Essa juventude de maioria absoluta, que a habita, vem se preparando para um renascer forte, dia-a-dia, por si só. Não mais    existe físicamente um Steve Biko e Nelson Mandela próximo de cumprir sua passagem, vive mais em alma.
Mas que os seus dizeres perpetuem-se. Que negros e brancos se amem, mas que o passado se faça ainda vivo e arraigado, para que as sandices profanas da violência contra uma imensa maioria não retornem. Que os estádios se façam repletos. Que o povo africano se comunique através de seus vários dialetos. Concebido seja que os grandes gênios libertadores, jamais fenecem. Saúdem Nelson Mandela! Relembrem os estóicos e bardos líderes negros, que sacrificaram seus corpos para em alma, manter-se em vigília constante, pró liberdade.
Que realmente a festa se faça embalada pelas canções vindas dos céus, através das vozes encantadas desse povo que tanto e tanto sofreu e sofre. E que a mídia realmente faça transparente tudo o que naquele país acontece, como tem feito até agora. Que o esporte cumpra o seu papel, como elo para a formação de uma corrente, cujo objetivo demonstre realmente a virtude do agregar.
E que enquanto vivos estivermos consigamos realmente confirmar com os olhos de realmente ver, que o sonho de milhões de negros capitaneados por Nelson Mandela, Steve Biko e muitos outros guerreiros, venha realmente se concretizar.
Alguns escolhidos vêem ao mundo para ensinar. Mas onde estudaram, como eles sabem? Não existe resposta para isso. Eles simplesmente sabem!
Em Mandela a resposta parece ter surgido antes da indagação. Que por respeito ao seu sagrado nome e ao imenso sofrimento de milhões de negros durante séculos escravizados e maltratados pelos medonhos colonizadores e invasores ingleses, a união de fato, realmente sobreviva!
Num país negro, absolutamente negro, invadido e usurpado por dominadores brancos, até nos dias de hoje com tristeza, vejo que os negros caminham por lugares previamente estabelecidos, "fim do apartheid"!
Que a copa do mundo, mostre-nos isso...
A àfrica do Sul recebe o mundo.
Que o mundo se faça digno de ser recebido pela África do Sul, na Magia desse maravilhoso Continente Africano!

Publicado no site: O Melhor da Web em 10/06/2010
Código do Texto: 57827
AQUI VOCÊ INTERAGE DIRETAMENTE COM O(a) AUTOR(a) DA OBRA! DEIXE UM COMENTÁRIO REFERENTE AO TEXTO!
É FÁCIL, É LEGAL, VALE A PENA!

Comente esse Texto - Seja o primeiro a comentar!
Busca Geral:
Título
Texto Título e Texto
Meus Textos...







Galeria de Fãs